Santa Art Magazine bombou!





   
Bombou! Com esse adjetivo moderninho, poderíamos muito bem descrever o evento que tomou conta dos nobres salões do Parque Lage, Rio de Janeiro, na noite de terça, 05 de maio de 2009. No comando da nave, Sergio Mauricio Manon, editor e mentor do projeto, que venceu tempestades e não se escondeu  quando vieram as trovoadas (que foram muitas!).

Com o sensível The drummer na capa, obra da fotografa Loretta Lux, a SANTA ART MAGAZINE chegou ao seu terceiro número com pose de gente grande, que sabe o que quer e para onde ir. Sabe e vai. Dos novos nomes, como Marina Marchetti e os artistas dos coletivos da Geração Zero, aos latinos Torres Gracia e a nossa mestra Fayga Ostrower, a Santa mostra uma pluralidade possível, inovadora e muito atraente. Não só no formato e na qualidade gráfica, mas no conteúdo. Enfim, sou suspeita para falar sobre isso, pois, além de eu fazer parte da equipe editorial da revista,  a SANTA é um deslumbre em seu  conceito. Renova nossas esperanças tanto no mercado editorial como na arte possível de se produzir no Rio de Janeiro.





O resultado aí está e foi apresentado ao público sob os luxuosos auxílios de produção por Flavia Corpas e Fabio Tubenchlak da Pós-pós produções. Estavam lá Marcos Prado, Vik Muniz, Xico Chaves, Andre Bueno, Nelson Martins, Jards Macalé, Isabela Capeto e mais os novos expoentes Vicente C. Martins, Barbara B., Victor Carvalho, Alice M. , que se juntaram a outros que a memória e a minha ignorância deixaram escapar.


Foi uma noite agradabilíssima, com uma lua linda, reeencontros e encontros, um clima bem carioca e sob a benção do Cristo. Uma carioquice que só serve de pretexto, pois a Santa é mesmo internacional e cosmopolita.



Vik Muniz e o editor Sergio Mauricio Manon: 
novos projetos para a Santa 4?




Crianças que deram ao evento um ar inocência
infantil presente na obra de Loretta Lux




 E agora o pessoal da Pós Pós sai em busca de patrocínio. Além de produzir as assinaturas, já disponíveis por valores modestíssimos.





VIDA LONGA Á SANTA! AMÉM!


TEXTO E FOTOS DE ANDREA CARVALHO STARK.

Postagens mais visitadas