UM THEATRO NA PRIMEIRA PESSOA DO DISCURSO


HOJE o Theatro Municipal Do Rio De Janeiro faz 101 anos! Um dos meus lugares na vida, e que desde os anos 90, com suas óperas, balés e concertos, narra um pouco de mim, de minhas paixões, emoções, encontros e descobertas de beleza e arte.


Já conheci vários teatros importantes, suntuosos, clássicos, luxuosos, históricos..., mas o Theatro Municipal do Rio de Janeiro conta essa cidade, a minha cidade, até mesmo em suas contradições, desacatos, crises.

Escadarias de mármore, tapete vermelho, musas em vitrais, tudo dourado aos olhos e um cheiro de beira mar, ainda. Um palco exato para o belo, cheio de esperanças e expectativas.



Se eu fosse artista do teatro, ao certo, não saberia disso. Já que sou espectadora, só me resta dizer o que vejo e sinto e contar como é possível um lugar se misturar sabiamente a história de uma pessoa. Assim como uma cidade que por suas ruas e avenidas corta e cruza biografias.


Postagens mais visitadas